19.4.07

É o WASABI




Odeio chegar às cenas quando o hype já está instalado, mas pronto, gosto de Sushi.

Gosto particularente pela gosma verde, o WASABI (WASABI em maiúsculas quer dizer que tou a gritar WASABEEEEEEEEEE! tipo o Hiro). Eu gosto de sabores fortes e picantes, e amo qualquer alimento destes que eu seja capaz de comer à vontade e dizer a alguém "prova lá este bocadinho, nhamnham tão bom." (inserir riso maléfico).

O WASABI supostamente é feito a partir da raiz da planta com o mesmo nome e:

Its hotness is more akin to that of a hot mustardhan the capsaicin in a chili pepper, producing vapors that irritate the nasal passages more than the tongue.(wikipedia)

E também é japonêsmente caro (vá, são os tipos que vendem meloas a $80) pelo que o wasabi que se encontra na maior parte dos restaurantes não é realmente wasabi, é uma pasta feita a partir de RÁBANO, mostarda e corante verde. Eu só me pergunto, se a imitação é assim, como será o original?

Anyway, o sushi-bar que eu experimentei (e o que é um sushi bar afinal? Um sitio onde se vai ver jogos de futebol e comer sushi? Ou tomar imperiais e comer sushi?) tem a vantagem de não custar os olhos da cara como basicamente todos os que se encontram no centro de lisboa, é ali na Parede, e passa Saint Germain:

http://www.gaijin.pt/


No comments: